Estrutura

USINAGEM CONVENCIONAL COMPLETA

O parque produtivo de usinagem da Filial Parauapebas/PA é diversificado e composto por:




  • Tornos mecânicos universais com capacidade de até Ø600 x 5.000mm

  • Madrilhadoras com capacidade de até X 1.600 x Y 900 x Z 1.400mm

  • Brunidora vertical com capacidade de até Ø500 x 6.000mm

  • Brunidora horizontal com capacidade de até Ø450 x 7.000mm

  • Furadeira Radial



Através de um sistema de logística de transporte rodoviário e operado com frota própria, a Filial tem acesso aos processos de usinagem complementares da Matriz, notadamente os processos de usinagem de alta precisão com máquinas de comando numérico operado por sistema CAM.

CROMO DURO INDUSTRIAL

Atualmente a IMA-PA conta com um tanque de cromo com capacidade de cromagem de Ø1.800 x 2.000mm de comprimento , o processo é com catalisadores fluoretados, que melhoram a dureza, penetração e distribuição da camada eletro depositada do revestimento de cromo duro. Além de um banho exclusivo para decapagem (Ø600 x 4.000mm) de forma a não contaminar os demais banhos com as impurezas e rezíduos provenientes do processo, garantindo melhor qualidade na cromagem final.



Quando da necessidade de cromagem em peças cujo comprimento seja superior a 4.000mm, é possivel sua execução na IMA-MG se o prazo de entrega do serviço assim possibilitar.

MONTAGEM E TESTE

Bancada de teste de cilindro hidráulico com capacidade de 700 litros de óleo e atinge a pressão de 400bar e vazão de 70 L/min, sendo possível 3 tipos de teste, sendo eles: teste de fim de curso, teste hidrostático de meio de curso e teste hidrostático de desvio de curso.